Início do conteúdo

IFPE Olinda abre inscrições para curso online sobre Geometria Espacial Básica

Atividades vão acontecer de forma remota, entre 28 de setembro e 16 de novembro de 2020


O Campus Olinda vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (14) para o curso de extensão online sobre Geometria Espacial Básica. O prazo final para inscrever-se é no dia 17, e as começarão no dia 28.

As atividades vão acontecer de forma remota e por meio de videoconferência, até 16 de novembro de 2020, nas segundas e quintas, das 14h às 16h. O curso oferece tem carga horária total de 30h.

Podem se candidatar pessoas que tenham concluído ou estejam finalizado o Ensino Médio, e que possuam celular ou outro dispositivo com acesso à internet, a fim de acompanhar das aulas e participar de grupos de discussão.

A geometria espacial tem uma vasta aplicação em situações do nosso dia a dia. Ela possibilita o desenvolvimento de habilidades como as de visualizar, experimentar e representar, além de instigar a criatividade e a imaginação. Estas habilidades, dentre outras, colaboram com o entendimento das representações geométricas.

Dentro do conteúdo programático, os estudantes vão se aprofundar sobre conceitos primitivos e axiomas; posições relativas entre duas retas e entre reta e plano, entre dois planos e ângulo entre retas e planos; definição de ângulo formado pela interseção de retas; triedros; ângulos poliédricos e poliedros; poliedros convexos; poliedros de Platão; poliedros regulares; simetrias / prisma, pirâmide, cilindro, esfera e cone definindo; áreas, volume, secção meridional; cunha e fuso esférico.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 9h do dia 14 e até às 16h do dia 17 de setembro, e serão realizadas exclusivamente de forma on-line, através do formulário no link https://forms.gle/a26E2tXBXNCahWaD8.

Maiores detalhes podem ser consultados no edital.

Fim do conteúdo