IFPE premia vencedores do concurso de desenho “Gestão com Artes e Cores”

A cerimônia virtual reuniu os dez primeiros colocados, escolhidos por voto popular

Foi realizada, na tarde desta sexta (05), a cerimônia da premiação dos vencedores do Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores”. O evento, realizado de forma virtual, contou com a participação dos dez primeiros candidatos, escolhidos pelo voto popular, além da presença do Reitor do IFPE,  José Carlos de Sá, e da Juliana Souza de Andrade, Pró-Reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin). Todos os finalistas são estudantes do Instituto, e receberam certificado de participação. A votação recebeu 25.025 votos, distribuídos entre 18 candidatos participantes do concurso.

0 1º lugar ficou com Ita Pritsch Simões Pires, aluna do curso técnico em Artes Visuais do Campus Olinda, que foi contemplada com uma mesa digitalizadora e um troféu. Em 2º lugar ficou Soraia Bezerra Torres, estudante da Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica da EaD, que recebeu uma medalha. Já o 3º lugar foi ocupado por Ian Matias Silva, aluno do curso técnico em Eletrotécnica do Campus Recife, que também ganhou uma medalha pelo seu trabalho.

Concurso – Organizado pela Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin), o concurso teve por finalidade escolher a arte que ilustrará o Relatório de Gestão 2020 do IFPE e servirá de diretriz para o projeto gráfico do Relatório, para que seus elementos, grafismos e cores sejam utilizados na capa e contracapa, nas aberturas de capítulos e nas páginas textuais. As artes mais votadas poderão ser utilizadas total ou parcialmente no Relatório, e também poderão ser usados em comunicações institucionais do IFPE.

Em sua primeira edição, o concurso optou por homenagear a cidade de Caruaru, por meio do tema “A arte do barro da cidade de Caruaru”. Por meio da homenagem prestada à cidade de Caruaru, o Relatório de Gestão terá mais uma missão, que será a de retratar e valorizar a arte e a cultura do estado de Pernambuco, fomentando a criatividade, estudos, avaliações, reflexões e a promoção da arte por meio de desenhos. A previsão é que o Relatório seja lançado até o dia 31 de março.

Confira os três desenhos mais votados:

vencedores do concurso 1.png
1º LUGAR
vencedores do concurso 2.png
2º LUGAR
vencedores do concurso 3.png
3º LUGAR

Veja o ranking dos dez primeiros colocados:

Candidato/a

Votos