IFPE promove ação alusiva ao Outubro Rosa

Atividade acontecerá nesta quarta (11), às 9h30, no Campus Recife

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irá realizar, nesta quarta-feira (11), uma ação em alusão à campanha Outubro Rosa, dedicada às reflexões de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama.

Promovida em parceria, a iniciativa parte de um projeto da Gerência de Educação e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Cultura, intitulado ” Viva (mente)!”, que se volta a pensar cultura como instrumento para promoção de saúde mental e de autocuidado. A ação vai trazer a dinâmica de articular apresentação artístico-cultural com voz e instrumento intercalada com uma aula-debate da professora do IFPE Marcelle Lima Guimarães, docente do Campus Abreu e Lima. A cada quatro músicas ou peças, a debatedora irá trazer problematizações e interagir com o público-espectador.

A atividade conta também com a parceria do Conservatório Pernambucano de Música e terá a participação de um grupo vocal-instrumental formado por 16 músicos, o Grupo Confluir. O evento acontecerá nesta quarta (11), das 9h30 às 11h30, no auditório do Campus Recife, e será aberto a toda comunidade acadêmica do IFPE (estudantes, servidores/as e terceirizados/as). Não é necessário se inscrever, basta comparecer no local e horário citados.