Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE promove ações de combate ao Coronavírus

Notícias

IFPE promove ações de combate ao Coronavírus

Instituição realiza doações de equipamentos de proteção e integra comitê de enfrentamento da Covid-19
por publicado: 26/03/2020 14h49 última modificação: 01/04/2020 12h41

O Instituto Federal de EducaçãoCiência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), através de diversos campi, está promovendo várias ações para ajudar no combate e prevenção da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus enfrentada em todo o mundo.

Confiraabaixo, algumas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas:

Campus Pesqueira - Se uniu à Prefeitura de Pesqueira e a outros órgãos na adoção de medidas de proteção à comunidade, doando ao Hospital Doutor Lídio Paraíba equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde. Foram repassados ao hospital, 500 aventais, 500 pares de luvas e 600 toucas descartáveis.

O campus também integra o Comitê de Respostas Rápidas ao Coronavírus (CRRC), criado pela Prefeitura de Pesqueira com objetivo de traçar estratégias de prevenção e combate à doença no município. Entre as atividades desenvolvidas pelos professores do campus destacam-se o treinamento de profissionais de saúde e o assessoramento na montagem dos leitos de isolamento para a Covid-19.

Campus Abreu e Lima – Realizou uma doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) à Secretaria de Saúde da cidade de Abreu e Lima. Ao todo, foram doados 1500 pares de luvas, 1500 máscaras descartáveis e 600 toucas descartáveis. Esses EPI's foram disponibilizados para uso de profissionais que estão em contato direto com a população, como enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos, dentre outros.

O Campus Abreu e Lima tamm lançou uma campanha solidária para arrecadação de alimentos e material de limpeza. O objetivo da ação é auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia causada pelo Coronavírus. As doações podem ser feitas na guarita da portaria principal do Campus Abreu e Lima, localizado por trás do Mercado Público da cidade, durante todo o horário de funcionamento da unidade, das 8h às 18h.

As ações integram o trabalho realizado pelo Comitê Emergencial de Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), por meio da comissão local de Abreu e Lima.