IFPE promove cerimônia de premiação do Concurso Institucional de Desenho

Na solenidade virtual foram apresentadas as três artes mais votadas pelo público e anunciadas as premiações

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) promoveu, nesta quarta-feira (27), a cerimônia virtual de divulgação e premiação das três artes vencedoras do 2º Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores”. Os dez trabalhos finalistas foram escolhidos através de votação do público.

Nesta segunda edição, o concurso homenageou a cultura pernambucana na figura do artista, cordelista e poeta J. Borges.  Os desenhos abordaram o tema: “O frevo sob a ótica da xilogravura”.

A solenidade contou com a participação do reitor do IFPE, José Carlos de Sá; da pró-reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin), Juliana Andrade; integrantes dessa pró-reitoria, além dos finalistas do concurso e seus familiares.

Todos os artistas que estiveram na etapa final receberão certificado de participação. Os três primeiros colocados serão premiados com leitor de livros digital (1º lugar) e vale-presente de livraria (2º e 3º lugar).

As artes vencedoras irão ilustrar o Relatório Integrado de Gestão 2021 da Instituição. Além disso, os dez desenhos finalistas também poderão ser utilizados em comunicações institucionais do IFPE.

Confira os desenhos que conquistaram os três primeiros lugares:

2º-Concurso-Institucional-de-Desenho-2.png
2º-Concurso-Institucional-de-Desenho-3.png
2º-Concurso-Institucional-de-Desenho-4 (1).png
Abaixo, todos os finalistas e o quantitativo de votos recebidos:

Arte vencedora do concurso de desenho 2022

Total de votos