Início do conteúdo

IFPE promove exposição e roda de diálogos sobre valorização étnico-racial

Encontro integra programação do Novembro Negro e vai contar com apresentação da Orquestra do Pró-Criança


Novembro, mês da consciência negra, marca a luta pela garantia dos direitos e valorização étnico racial. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Extensão do IFPE, por meio dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Índigenas (NEABIs) presentes nos campi, propõe uma mobilização em relação ao tema “Novembro NEGRO – Raízes históricas e culturais da formação do povo brasileiro”.

A partir do debate sistêmico sobre questões que perpassam a identidade do povo brasileiro e a construção do conhecimento, os núcleos irão fomentar em seus respectivos campi, em conjunto com a Assistência Estudantil, Coordenação de Extensão e projetos de extensão sobre Direitos Humanos e movimentos sociais, diversas intervenções pedagógicas e culturais que discutirão essa temática.

Como marco inicial desse movimento, na próxima sexta-feira (8), a Reitoria do IFPE em parceria com o Campus Recife promove o lançamento da exposição Autoria Negra na Construção do conhecimento, projeto do Centro de Educação da UFPE, coordenado pela professora Maria da Conceição dos Reis.

Além da exposição, montada no hall de entrada do Campus Recife, o encontro terá a roda de diálogos Mulheres negras na construção do conhecimento e ainda contará com a apresentação da Orquestra do Movimento Pró-Criança. A programação gratuita e aberta ao público em geral tem início às 14 horas.

 

 

 

Fim do conteúdo