IFPE promove live em homenagem ao Dia do Agricultor

Evento é aberto a todos e será transmitido pelo canal do IFPE no Youtube

O IFPE irá promover, no dia 28 de julho, uma live em homenagem ao Dia do Agricultor/a, que é comemorado nesse mesmo dia. O evento, que será transmitido pelo canal oficial do IFPE no Youtube, às 14h, é aberto a todo público e visa celebrar os agricultores e agricultoras da região.

A ação tem o apoio da Coordenação de Extensão com os Povos do Campo do IFPE e é organizada por estudantes da disciplina de Práticas Agrícolas II do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão. O evento contará com a presença de professores e estudantes do IFPE, de agricultores e de representantes das secretarias de agricultura de alguns municípios de Pernambuco. Durante a live, serão lançados dois cursos virtuais: “Produção de Mudas Florestais” e “Conservação e Multiplicação de Sementes Crioulas”, sugeridos pelos agricultores e produzidos pelos estudantes durante o semestre.

“O evento é um reconhecimento do IFPE à importância dos agricultores e agricultoras pelo lindo papel que realizam, e também é uma forma de aproximar a comunidade acadêmica aos agricultores, permitindo que os estudantes coloquem a serviço da população do campo os conhecimentos construídos durante o curso”, destaca José Carlos da Costa, docente do Campus Vitória de Santo Antão e membro da Coordenação de Extensão com os Povos do Campo.

Acesse aqui o link do evento