IFPE promove mais uma edição dos Jogos dos Servidores

Solenidade de abertura foi realizada no Ginásio do Campus Recife. Objetivo é promover a integração dos servidores

A 6ª edição dos Jogos dos Servidores do IFPE teve início nesta segunda-feira (2). Servidores e servidoras dos campi e da reitoria estiveram no ginásio poliesportivo do Campus Recife para o início das competições e participaram da solenidade de abertura, realizada no início da tarde.

Com o objetivo de promover a integração entre os(as) servidores(as), perpetuar a cultura de esporte e lazer e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, os Jogos dos Servidores fazem parte das comemorações pelos 11 anos do IFPE. As competições tiveram início ainda pela manhã, com as disputas dos jogos populares, futsal masculino e vôlei de quadra feminino.

A cerimônia de abertura contou com a participação de servidores e servidoras atletas. A mesa solene foi composta pelo diretor de Assistência ao Estudante (Lucas Dantas), representando a reitora do IFPE, professora Anália Ribeiro; pelo professor Fábio Nicássio, representante do diretor-geral do Campus Recife, professor Marivaldo Rosas; pela diretora de Gestão de Pessoas do IFPE, Socorro Moreira; pela chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida do IFPE, Marília Rique; e pelo coordenador de Educação Física, Esporte e Lazer, professor José Nildo Caú.

“É um momento de gratidão pelo ano vivenciado, pelo trabalho de vocês em todas as áreas, em um ano tão desafiador para o IFPE. Aproveitem este momento de entrosamento e comemoração pelo ano de trabalho”, disse Lucas Dantas. A gratidão aos servidores e às diretorias, coordenações e setores que trabalharam na organização dos Jogos também foram destacadas pelos demais integrantes da mesa.

O servidor Anderson Menezes, do Campus Vitória de Santo Antão, participou de cinco das seis edições dos jogos. Ele faz parte de uma das equipes de futsal do Campus e diz que a cada ano tem sido mais gratificante participar dos Jogos. “Além da integração entre os servidores, há também o benefício da qualidade de vida. Tudo isso resulta no prazer de participar e no orgulho em fazer parte da instituição”, afirmou.

Durante a abertura oficial, o público assistiu a uma apresentação de frevo com o aluno do curso de Segurança do trabalho Tiago Cornélio. O juramento dos atletas foi conduzido pelo servidor Leone Severino. E a tocha olímpica foi conduzida pelos servidores Eder Lima, Udercleison Ventura, Kenio Salles e Vilma Canazart.

A programação da 6ª edição dos Jogos dos Servidores do IFPE continua nesta terça-feira, com as disputas de futsal, dominó, vôlei de praia, society e basquete. As competições seguem até a quarta-feira (4).

>> Confira as fotos