Início do conteúdo

SiSU 2024 | Nova prorrogação do prazo para envio da documentação da matrícula para 3ª Convocatória

Candidatos/as devem realizar a matrícula até esta quinta (11). Prazo também vale para procedimento de aferição das condições autodeclaradas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realizou, nesta terça-feira (09), uma nova prorrogação do prazo para envio da documentação obrigatória para matrícula da 3ª Convocatória da Lista de Espera do processo seletivo da edição de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que contempla os campi Igarassu, Pesqueira e Recife. Além disso, foi prorrogado o prazo para o procedimento da aferição das condições autodeclaradas.

Com a nova retificação, os/as candidatos/as selecionados/as poderão agora realizar o envio da documentação obrigatória para matrícula até esta quinta (11), pelo site disponível aqui.

Aferição das condições autodeclaradas – Os/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as, pardos/as, indígenas ou quilombolas que concorreram na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012 (dos códigos LB_PPI, LI_PPI, LB_Q e LI_Q) e selecionados/as na 3ª Convocatória da Lista de Espera deverão participar do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras (direcionado aos/às candidatos/as pretos/as e pardos/as) e de aferição da condição de indígena ou quilombola autodeclarada (para os/as candidatos/as indígenas ou quilombolas). O prazo para realizar esse procedimento também é até esta quinta (11), e é feito pelo site disponível aqui.

Os documentos para matrícula e para participação no procedimento de aferição da condição autodeclarada poderão ser consultados no edital.

CONFIRA:

3ª Convocatória da Lista de Espera

Quadro de vagas da 3ª Convocatória

Edital

Cronograma completo (retificado em 09.04.24)

Canal de atendimento – Para esclarecer dúvidas e prestar informações, a Comissão SiSU IFPE 2024 disponibilizou o canal virtual https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/ (categoria “SiSU”) que ficará ativo durante todo o período da seleção.

>> Para conferir todos os documentos, resultados e mais informações, acesse aqui a página do IFPE SiSU 2024.

Fim do conteúdo