IFPE publica relação de aprovados/as e convocação para matrícula do Ingresso 2023.2

Aprovados/as do Campus Recife podem se matricular a partir de 01/07. Prazo para demais campi inicia dia 03/07   O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta sexta-feira (30), a relação dos/as aprovados/as na chamada regular do Processo de Ingresso 2023.2 e a convocação para as matrículas. Também foi divulgada a lista final de heteroidentificação e de aferição…

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta sexta-feira (30), a relação dos/as aprovados/as na chamada regular do Processo de Ingresso 2023.2 e a convocação para as matrículas. Também foi divulgada a lista final de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena. As listas estão disponíveis no site ingresso.ifpe.edu.br.

Além disso, foi publicado o Edital de Matrícula. O documento apresenta todos os procedimentos de matrícula para os/as candidatos/as aprovados/as no Processo de Ingresso 2023.2.

MATRÍCULA – As pessoas aprovadas devem se matricular a partir do dia 01 de julho, exclusivamente de forma on-line, através do Sistema Ingresso, por meio do link https://ingresso.ifpe.edu.br/inscricao/.

Os prazos das etapas das matrículas variam de acordo com cada campus, que foram divididos em três grupos. Confira os períodos para realização da matrícula regular e envio de documentação:

– 03 a 05 de julho (Grupo 1): Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Garanhuns, Igarassu, Palmares e Vitória de Santo Antão.

– 03 a 06 de julho (Grupo 2): Campi Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista.

– 01 a 05 de julho (Grupo 3): Campus Recife.

Os cronogramas completos com todas as etapas das matrículas estão disponíveis no anexo G do edital.

>> Confira o Edital de Matrícula

>> Confira o Edital de Matrícula – VERSÃO LIBRAS

Como serão realizadas as matrículas?

As matrículas acontecerão exclusivamente através do site ingresso.ifpe.edu.br. Neste site, o/a candidato/a deverá anexar e enviar a documentação elencada no item 4 e, no caso de cotistas, também os documentos listados no item 5.

O/A candidato/a aprovado/a deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada, com o máximo de 25 MB e no formato PDF, JPG ou JPEG.

Os campi poderão disponibilizar aos candidatos recursos tecnológicos e/ou apoio pessoal de modo a garantir o atendimento àqueles que não disponham dos recursos ou conhecimentos tecnológicos necessários para a submissão da matrícula no sistema.

Nessa etapa de matrícula, as pessoas aprovadas nas vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (PPI) já foram submetidas ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. Quem foi confirmado/a como PPI através da comissão avaliadora não necessita enviar nenhuma comprovação quanto a sua condição de PPI na submissão da matrícula.

Resultados e recursos

A divulgação do resultado preliminar das matrículas dos campi do grupo 1 está prevista para o dia 07 de julho, enquanto que a do grupo 2 será dia 10 e a do grupo 3, dia 12 do mesmo mês. Já a interposição de recursos poderá ser realizada, respectivamente, nos dias 10 (grupo 1), 12 e 13 (grupo 2) e de 12 a 14 de julho (grupo 3), somente através do sistema ingresso.ifpe.edu.br.

Os resultados finais das matrículas da chamada regular serão divulgados nos dias 11 (grupo 1), 14 (grupo 2) e 18 de julho (grupo 3).O/A candidato/a será considerado como efetivamente matriculado quando sua situação constar como “EFETIVADO” na publicação do resultado final das matrículas.

Reclassificações

As vagas decorrentes do não comparecimento de candidatos/as classificados/as à matrícula, do não envio da documentação de forma on-line ou do não atendimento às exigências referentes a essas vagas serão preenchidas, de imediato, através de reclassificações, conforme calendário disponível no anexo G. As novas listas seguirão a ordem decrescente da Média Final obtida pelo/a candidato/a na opção de sua preferência.

Contatos

Em caso de dúvidas, os/as candidatos poderão entrar em contato com o campus que oferta o curso de sua escolha. A lista completa de e-mails e telefones dos campi do IFPE estão disponíveis no anexo H do Edital.

ACESSE AQUI OS ANEXOS:

ANEXO A – DECLARAÇÃO DE ESTUDO INTEGRAL EM INSTITUIÇÃO DA REDE PÚBLICA