IFPE publica resultado final do processo de ingresso 2021.1

Pouco mais de 34 mil candidatos disputaram 4.942 vagas

Foi divulgado nesta segunda-feira (15) o resultado final, após análise dos recursos, do Processo de Ingresso 2021.1 para novos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Nesta edição, 34.153 candidatos disputaram 4.942 vagas em 97 cursos técnicos e superiores da primeira entrada, distribuídos em 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para os candidatos inscritos nos cursos técnicos, a avaliação considerou o desempenho dos estudantes, a partir das notas do histórico escolar. Para os que disputaram vaga em cursos superiores, a seleção se deu por meio do desempenho escolar ou nota geral do Enem, dependendo da opção escolhida pelo próprio candidato no ato da inscrição.

MATRÍCULA – Os aprovados no Processo de Ingresso IFPE 2021.1 devem ficar atentos ao período de matrícula obrigatória, que já inicia na próxima quarta-feira (17) para alguns campi e varia de acordo com o calendário acadêmico de cada unidade. Cada campus tem também seu próprio cronograma para divulgação de possíveis listas de reclassificação e início de aulas. Todas as informações foram disponibilizadas no Edital de Matrícula, que pode ser acessado no site cvest.ifpe.edu.br ou clicando AQUI.

Em virtude da situação excepcional e das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), cada campus do IFPE adotou uma modalidade de matrícula considerando suas particularidades. Nos campi Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho e Pesqueira, o procedimento será feito somente de forma presencial. Nos campi Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu e Recife, a matrícula será realizada exclusivamente de forma remota. Já nos campi Abreu e Lima, Barreiros, Palmares, Paulista, Olinda e Vitória de Santo Antão, os candidatos aprovados poderão optar por realizar a matrícula de forma presencial ou remota.

A orientação da Comissão do Vestibular (Cvest) é de que os candidatos já separem a documentação assim que confirmarem a sua aprovação. De acordo com a modalidade de matrícula do seu campus, os aprovados deverão levar ou enviar uma foto 3×4 recente, além de originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação, CPF, comprovante de quitação com a justiça eleitoral para os maiores de 18 anos, documento de identificação do responsável legal para os menores de 18 anos e documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.

Também são exigidas originais e cópias do Histórico Escolar e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio para os candidatos dos cursos subsequentes e superiores e essa mesma documentação referente ao Ensino Fundamental para os candidatos dos cursos integrados e Proeja. Além disso, é necessário a apresentação do Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz (Anexo I do Edital de Matrícula) devidamente preenchido e assinado.

Aprovados pelo sistema de cotas devem acrescentar a essa lista, documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de sua renda familiar. Candidatos com deficiência deverão apresentar também laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID). Para aqueles que concorreram às vagas em regime de cotas nos cursos de vocação agrícola, será exigida documentação específica que ateste que o candidato é do campo. A Comissão destaca que para todos os cotistas existem documentos e formulários específicos a serem preenchidos e que os mesmos estão detalhados no edital e em seus anexos.

= > Confira AQUI o resultado final do Processo de Ingresso

=> Acesse o edital de matrícula