IFPE recebe I Jornada de Cidadania e Empregabilidade do Município de Abreu e Lima

Evento ocorre no dia 02/06 com foco na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Inscrições ocorrem de 26 a 31/05

O IFPE recebe no dia 02/06 a I Jornada de Cidadania e Empregabilidade do Município de Abreu e Lima. O evento ocorre no IFPE Campus Abreu e Lima, a partir das 8h, e tem como foco a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. A ação é promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, como parte da Semana Estadual de Conciliação, numa parceria com o Instituto Federal de Pernambuco e a Prefeitura de Abreu e Lima.

“Essa Jornada contará com a participação de toda a comunidade acadêmica e prestações de serviços que serão oferecidos em parceria com a Prefeitura de Abreu e Lima e o Tribunal de Justiça. Nossa expectativa é que esse evento entre para o calendário acadêmico dos campi da terceira expansão do IFPE e que as empresas parceiras ofereçam cada vez mais oportunidades de empregos para a comunidade”, declarou Fátima Cabral, diretora-geral do IFPE Abreu e Lima.

O evento acontece em integração entre os campi do IFPE da Região Metropolitana Norte. Participam das ações os IFPE Abreu e Lima, Igarassu, Olinda e Paulista, bem como suas respectivas comunidades acadêmicas.

Programação e Inscrições

A I Jornada ocorre durante os turnos da manhã e tarde, com diversos minicursos, oficinas e palestras, ofertados especialmente para a temática da empregabilidade. Para tanto, foram convidadas empresas locais que estarão presentes na programação com oficinas, mas também com cadastramento de currículos para contratações.

Dentre os temas das atividades estão “Comunicação no mundo do trabalho”, “Como se comportar em entrevistas de emprego”, “Técnicas de como falar em público”, “Iniciação ao Design Gráfico”, “Finanças pessoais e Carreira”, “Aprender a empreender”, “Elaboração de currículos”, “Planejamento de carreira e Seleção de Pessoas”, dentre outros.

>>> Acesse aqui o site do evento e veja a programação completa

Durante todo o evento haverá também emissão de documentos, atualização eleitoral e uma feira de artesanato, além de apresentações artísticas e culturais.

O evento é aberto a toda a comunidade, não sendo restrito apenas a estudantes ou servidores do IFPE. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição a partir desta sexta-feira (26) no site do evento (INSCREVA-SE CLICANDO AQUI) até o dia 31/05.

Localização

Campus Abreu e Lima fica localizado na rua Jaguaribe, s/n, Alto Bela Vista, às margens da BR-101, por trás do Mercado Municipal de Abreu e Lima.