Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE recebe professora visitante do programa American English Fellow

Notícias

IFPE recebe professora visitante do programa American English Fellow

A docente irá atuar nos campi Cabo e Jaboatão
por publicado: 20/02/2020 17h53 última modificação: 20/02/2020 17h53

Em 2020, O IFPE vai receber a presença da professora americana visitante Judith Otterburn, que integra o programa American English Fellow, de responsabilidade da Embaixada dos Estados Unidos e realizada pelo Relo Office - Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada.

Judith, que atuará de fevereiro a julho no Campus Cabo de Santo Agostinho, e de agosto a dezembro no Campus Jaboatão dos Guararapes, participará do CELLE, ministrando aulas de inglês; promoverá a criação de um clube de conversação para estudantes e servidores dos campi; assumirá o componente de Inglês Instrumental em cursos técnicos e de graduação; e trabalhará na implantação do EMI (English as a Medium of Instruction), auxiliando professores da área técnica em cursos de graduação a ministrarem seus componentes em Língua Inglesa.

Como atividade secundária, a professora oferecerá gratuitamente cursos extra de escrita científica e apresentação de trabalhos acadêmicos aos servidores de todo o Instituto, mas ainda sem data prevista.


SOBRE O PROGRAMA

O Programa coloca educadores qualificados nos EUA com Mestrado em Ensino de Inglês para Falantes de Outras Línguas (Tesol) ou Linguística Aplicada em universidades, Secretarias de Educação e outros centros de educação em todo o Brasil. Os fellows compartilham seus conhecimentos, adquirem experiência internacional e profissional e aprendem sobre as culturas do Brasil.