IFPE recebe visita da Delegação da Saxônia

Evento aconteceu nesta sexta-feira (26)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita técnica da Delegação da Saxônia que representa a Câmara do Comércio, Construção e Trabalhos Técnicos de Dresden (Alemanha) aos laboratórios, espaços de formação e de pesquisa dos cursos ligados às Tecnologias da Construção e Edificações do campus Recife.

O objetivo da visita, que aconteceu na parte da manhã, foi obter uma visão geral dos cursos relacionados às áreas de interesse, conhecer formas de atuação no segmento e dialogar sobre o sistema educacional brasileiro, as necessidades das empresas alemãs e as oportunidades para profissionais formados no IFPE.

A atividade contou com a presença do Reitor do IFPE, José Carlos de Sá; do Sr. Ulrich Goedecke, membro da Câmara do Comércio de Dresden; da Sra. Annalisa Evangelista, Assessora de Assuntos Econômicos do Consulado Geral da Alemanha em Recife; de Christoph Ostendorf, Diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha; da Diretora-Geral do Campus Caruaru, Elaine Rocha; da Assessora de Relações Internacionais do IFPE, Carol Bello; e também gestores da Reitoria e professores e coordenadores de cursos das áreas relacionadas.

Já no período da tarde, foi realizada uma roda de diálogo composta pela Ministra do Estado Livre da Saxônia para Assuntos Sociais e Coesão Social, Petra Köpping, e por diretores executivos de hospitais, médicos e instituições de saúde do Estado da Saxônia.

O encontro teve como finalidade compreender a situação atual da prestação de serviços de saúde e de equipes de enfermagem em Recife e em Pernambuco com foco no recrutamento de profissionais da área de Enfermagem para trabalhar na Saxônia. Entre os convidados para esse momento, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Enfermagem do estado de Pernambuco (Coren-PE), a Coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco, a Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), além de representantes do Hospital Oswaldo Cruz e do Hospital das Clínicas-Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e representantes das Direções-Gerais dos campi Abreu e Lima, Belo Jardim e Pesqueira.

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.