IFPE Recife divulga edital de seleção discente para curso de Inglês Intermediário

Seleção é voltada a estudantes, servidores/as e terceirizados/as do campus e ao público externo

O IFPE Recife divulgou, nesta segunda-feira (16/09), edital de seleção para ingresso de estudante no curso de formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês Intermediário, ofertado pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE). O curso, no 2º semestre letivo de 2024, será em formato semipresencial. A seleção é voltada a estudantes, servidores/as e funcionários/as terceirizados/as do campus Recife e ao público externo.

Serão formadas duas turmas: turma 1 [Quarta-feira 3 horas de aula presencial (das 9h às 12h) + 2 horas de aula on-line] e turma 2 [Quarta-feira 3 horas de aula presencial (15h às 18h) + 2 horas de aula on-line].

O objetivo da ação é formar sujeitos capazes de desenvolver, integrar e se comunicar por meio das habilidades de leitura, escuta, fala e escrita em inglês nível intermediário, bem como se apropriar de seus aspectos culturais. O curso compreende dois módulos, sendo cada módulo correspondente a um semestre. Os/As candidatos/as precisam ter nível pré-intermediário em Língua Inglesa, isto é, nível B1 em conformidade com o Quadro Comum Europeu de Referência, além de ter concluído, ao menos, o Ensino Fundamental.

Será ofertado um total de 80 vagas, sendo 40 vagas por turma. Serão convocados, inicialmente, 30 candidatos por turma, totalizando 60. Os demais inscritos ficarão em lista de espera, sendo convocados, caso os/as candidatos/as aprovados/as dentro das 60 vagas não efetivem suas matrículas.

A comprovação de nível pré-intermediário B1 na língua inglesa poderá ser atestada mediante anexação, no ato da inscrição, de certificado emitido por alguma instituição autorizada ou através de avaliação aplicada pelo IFPE.

As pessoas interessadas devem realizar inscrição, entre os dias 19/09 e 21/09. As aulas têm início no dia 13 de novembro de 2024.

O edital contendo todos os detalhes está disponível aqui.

Dúvidas podem encaminhadas para o e-mail celle@recife.ifpe.edu.br.

Seleção discente para curso de Inglês Intermediário

Público-alvo:  estudantes, servidores/as e terceirizados/as do IFPE Recife e público externo

Inscrições: De 19/09 a 21/09

Turma 1 [Quarta-feira 3 horas de aula presencial (das 9h às 12h) + 2 horas de aula on-line] / Inscrição aqui