IFPE Recife divulga edital de seleção para curso de Inglês Avançado para fins acadêmicos

Podem se candidatar comunidade interna e público externo

O IFPE Recife divulgou, na segunda-feira (16/09), edital de seleção para ingresso no curso de formação Inicial e Continuada (FIC) de Língua Inglesa Avançada para fins acadêmicos. O curso 2024.2, ofertado pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras do campus Recife, será em formato semipresencial. Podem participar do processo seletivo estudantes, servidores/as e funcionários/as terceirizados/as do IFPE Recife, bem como candidatos/as da comunidade externa.

O curso visa desenvolver a habilidade oral, de escrita e leitura na Língua Inglesa em termos de interação em situações de produção acadêmica ou técnico-científica. O curso compreende dois módulos; cada qual de um semestre. Será um encontro semanal, de 3h com aula presencial e 2h de atividades remotas: As aulas serão às terças-feiras [3 horas de aula presencial (sala B33) + 2 horas de aula remota, das 14h às 17h].

Serão ofertadas 30 vagas e mais 10 para cadastro de reserva. A ordem de classificação obedecerá à ordem de inscrição on-line. Uma das exigências para se candidatar é que a pessoa interessada tenha fluência na Língua Inglesa em nível B2 (do Quadro Comum Europeu de Referência), além de estarem, ao menos, cursando o Ensino Médio. A fluência poderá ser comprovada mediante anexação, no ato da inscrição, de certificado emitido por alguma instituição autorizada ou por meio de avaliação aplicada no IFPE.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 23 a 25 de setembro, através do formulário on-line disponível aqui.

As aulas têm previsão de início no dia 12 de novembro de 2024. Dúvidas pelo e-mail: celle@recife.ifpe.edu.br.

Seleção para curso de Língua Inglesa Avançada para fins acadêmicos

Podem participar: estudantes, servidores/as e funcionários/as terceirizados/as do IFPE Recife e público externo
Inscrições: 23 a 25 de setembro, por aqui.

>> Confira: