Início do conteúdo

IFPE-Recife sedia o I Colóquio da Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio

Evento acontece de 09 a 11 de maio de forma híbrida. Inscrições são online.


De 09 a 11 de maio, o IFPE sediará o I Colóquio da Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio. O evento será realizado de forma híbrida, nas dependências do Campus Recife (auditório central e miniauditório), com transmissão pelo canal de youtube do IFPE.

Além de conferências e mesas redondas, a programação contará com sessões temáticas e apresentação de pôsteres. As inscrições podem ser feitas através do link do evento: https://www.even3.com.br/l-coloquioreppem/.

>>> Confira a programação completa.

>>> Inscreva-se aqui.

SOBRE O EVENTO

O Colóquio está organizado em torno da pesquisa “O Novo Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e nas Escolas Técnicas Estaduais dos estados do Ceará, Pará e Pernambuco – desafios para o trabalho docente e para a formação da juventude”. A iniciativa envolve pesquisadores de diferentes instituições (IFPE, IFCE, UFPE e UFPA) e foi financiada pela Chamada CNPq/MCTI/FNDCT nº 18/2021 – Faixa B – Grupos Consolidados.

A pesquisa é coordenada pela  Profª Drª Katharine Ninive Pinto Silva (Grupo GESTOR – Pesquisa em Gestão da Educação e Políticas do Tempo Livre/UFPE) e pelos seguintes pesquisadores/doutores: Jamerson Antonio de Almeida da Silva (Grupo GESTOR – Pesquisa em Gestão da Educação e Políticas do Tempo Livre/UFPE); Ronaldo Marcos de Lima Araújo; Doriedson doSocorro Rodrigues (GPTE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho e Educação/UFPA); Ramon de Oliveira (Qualificação Profissional e Relações entre Trabalho e Educação/UFPE); José Nildo Alves Caú (Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais: Educação Física, Esporte e Lazer/ IFPE); John Mateus Barbosa (LEPPEM – Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão no Ensino Médio/ IFCE).

Fim do conteúdo