IFPE sediará 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância

Evento acontecerá entre 21 e 23 de novembro, em Recife

O Instituto Federal de Pernambuco sediará, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, o 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância (CONEAD). O evento, que ocorrerá nas instalações do Campus Recife do IFPE, promete reunir alguns dos principais nomes da educação a distância no Brasil e promover debates sobre as melhores práticas e políticas para uma EAD que atenda às necessidades específicas da sociedade, promovendo inclusão e excelência acadêmica.

Com o tema “Desafios para EAD pública de qualidade socialmente referenciada”, o congresso será um espaço de reflexão e troca de experiências entre profissionais, pesquisadores/as, educadores/as e estudantes de toda a região Nordeste e de outras partes do país. Durante os três dias de evento, os/as participantes terão à disposição uma programação variada e intensa, que inclui palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. A expectativa é que o congresso contribua significativamente para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas pedagógicas inovadoras.

Para o Diretor-Geral da DEaD do IFPE, José Bento da Silva, o congresso é uma oportunidade de promover um diálogo aprofundado sobre a educação a distância, especialmente em um momento em que a modalidade tem se mostrado essencial para a democratização do ensino. “Nosso objetivo é fomentar uma EAD que seja acessível, de alta qualidade e que responda às demandas sociais, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e preparados para os desafios do mundo contemporâneo”, destacou.

O 5º Congresso Nordestino de EaD promete não apenas debates de alto nível, mas também a construção de novas parcerias e o fortalecimento de redes de colaboração entre instituições de ensino, gestores/as educacionais e a comunidade acadêmica. A comissão organizadora está empenhada em proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

As inscrições e a submissão de trabalhos serão abertas em breve, e a programação completa será divulgada nas próximas semanas. Os interessados devem ficar atentos às atualizações para garantir sua participação no evento. Para mais informações, acesse o site oficial do evento e acompanhe nossas redes sociais.