IFPE sediará modalidades de handebol e futsal dos Jogos Escolares Brasileiros 2024

Competição será realizada entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, em diferentes polos na cidade do Recife

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 serão disputados em Pernambuco pela primeira vez. A maior competição esportiva-educacional do país é chancelada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e anualmente reúne milhares de estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos. IFPE Campus Recife sediará as competições das modalidades de handebol (20/09 à 03/10) e futsal (27/09 a 03/10), que acontecerão no ginásio poliesportivo da unidade.

A cerimônia de abertura dos JEBs 2024 acontecerá neste sábado (21), às 19h30, na Arena de Pernambuco, e estarão presentes estudantes-atletas, autoridades, convidados/as e público em geral. Dentre as atrações previstas, está o já tradicional Desfile das Delegações, que contará com a presença de representantes de todos os estados do Brasil. O público ainda poderá apreciar apresentações culturais, como a Quadrilha Junina Raio de Sol e a Orquestra Criança Cidadã, com foco para a riqueza da cultura pernambucana.

SAIBA MAIS

Os JEBS é uma grande competição esportiva nacional organizada anualmente pela CBDE. O evento visa promover a prática esportiva entre estudantes de todo o Brasil, incentivando a competição saudável, valorizando a educação e a integração social entre os/as atletas. A competição de 2024 será realizada entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, em diferentes polos na cidade do Recife (PE).

Os jogos são voltados para as categorias masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos, nas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. Ao todo são 18 modalidades disputadas: atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Para mais informações, acesse o site: https://www.cbde.org.br/jebs/