IFPE seleciona estudantes para intercâmbio em Portugal

Inscrições iniciam na segunda-feira (28). Alunos aprovados receberão ajuda de custo

O IFPE divulgou nesta sexta-feira (25) uma Chamada Pública de mobilidade internacional que visa selecionar estudantes para realizar intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext). São 5 vagas distribuídas entre os alunos dos cursos técnicos subsequentes, de graduação e pós-graduação do IFPE. Os aprovados irão realizar atividades de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e extensão por um período de até 3 meses.

INSCRIÇÕES | Os interessados deverão se inscrever entre os dias 28 e 31 de outubro exclusivamente pelo e-mail ctec.arinter@reitoria.ifpe.edu.br. Cada estudante poderá se candidatar em apenas 1 (um) projeto, conforme os critérios estabelecidos pelo programa. Para se candidatar, é preciso ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado e ser bolsista ou voluntário de pesquisa ou extensão no IFPE, além dos demais requisitos previstos no edital.

SELEÇÃO | A classificação dos candidatos será definida pelo desempenho acadêmico, pela nota do plano de atividades de pesquisa ou do projeto de extensão (conforme o caso) e pela performance na prova de proficiência na língua inglesa. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 8 de novembro. De acordo com o cronograma, o intercâmbio será realizado entre março e maio de 2020.

AJUDA DE CUSTO | Os estudantes contemplados pelo programa receberão ajuda de custo dividida em 2 parcelas: R$ 3,5 mil referente ao pagamento das passagens aéreas e R$ 9 mil para pagamento de custos de permanência em Portugal. As despesas que ultrapassarem o valor da ajuda de custo concedida serão de responsabilidade do/a estudante.

Confira

Chamada Pública Conjunta nº 02/2019/PROEXT-PROPESQ/IFPE

Anexos em formato editável (Com errata aos Anexos III e VI)