Inscrições abertas para 16ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

Inscrições estão abertas até 26 de abril.

Projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a 16ª Olimpíada Nacional de História do Brasil está com inscrições abertas para alunos/as regularmente matriculado(a)s no 8º e 9º anos do ensino fundamental ou no ensino médio até o dia 26 de abril.

Para participar da ONHB, é preciso formar uma equipe com três estudantes dos ensinos fundamental e/ou médio, além de uma professora ou professor. A Olimpíada tem seis fases com duração de uma semana cada e a prova prevê questões de múltipla escolha e tarefas. A primeira fase acontecerá de 06 a 11 de maio.

Neste ano,  a ONHB tem novidades. A primeira delas é a gratuidade das inscrições para equipes de escolas públicas e a segunda, o oferecimento de Bolsa de Iniciação Científica Júnior para estudantes de escolas públicas com maiores pontuações dentro dos seus estados e dentro do nível de ensino.

Saiba mais: www.onhb.com.br