Inscrições abertas para a Semana de Meio Ambiente do IFPE Cabo

Evento discutirá a recuperação e proteção de ecossistemas

O IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho promove, em parceria com as coordenações dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, nos dias 29 e 30 de junho de 2021, a VII Semana de Meio Ambiente. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de junho.

Com o tema Recuperação e Proteção Ambiental: o estado, o município, as empresas e vocêo evento é totalmente gratuito e, em sua 7ª edição, ocorrerá de forma totalmente virtual, sendo transmitido pelo Canal IFPE – Campus Cabo no Youtube.

SOBRE O EVENTO – A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o período 2021-2030 como a Década da ONU da Restauração de Ecossistemas. A degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. Os ecossistemas estão morrendo, existindo a necessidade de desenvolver ações para a recuperação dos mesmos.

Desta forma, o evento busca mostrar as ações e experiências que estão sendo desenvolvidas pelo estado de Pernambuco, pelo município do Cabo de Santo Agostinho, pelas empresas privadas e pela comunidade cabense para a recuperação e a proteção ambiental. Tem o intuito de despertar na comunidade o interesse pelo assunto e pela atuação prática na sustentabilidade e proteção ambiental. Busca sensibilizar a comunidade para o conhecimento, a responsabilidade e a participação.

PROGRAMAÇÃO – Serão quatro atividades desenvolvidas nos dias 29 e 30 de junho de 2021, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Serão realizadas mesa-redonda, palestra, roda de diálogos e também uma oficina, contando com a participação de representações de órgãos públicos e privados, bem como de estudantes e profissionais da área. Confira a programação completa no site do evento: www.even3.com.br/7sma2021.

INSCRIÇÕES – Podem participar do evento todos os estudantes e docentes do IFPE e de todas as instituições de ensino do país, bem como todos os profissionais da área que se interessem pelo assunto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho e dá direito ao participante de assistir todas as atividades e de receber o certificado ao final do evento.

Acesse agora o site do evento, se inscreva e participe: www.even3.com.br/7sma2021