Inscrições abertas para o I Torneio de Xadrez Online do IFPE

Competição é destinada a estudantes e servidores do Instituto e premiará em várias categorias

Estão abertas até 15 de maio as inscrições para o I Torneio de Xadrez Online do IFPE, competição com o objetivo de estimular a prática de xadrez e a interação online entre servidores e estudantes do Instituto neste período de isolamento social.

Podem participar estudantes e servidores de todos os campi, sendo necessário apenas que o jogador crie previamente uma conta no site lichess.org, plataforma onde acontecerão as partidas do torneio.

A competição acontecerá entre os dias 18 e 31 de maio e terá sete rodadas no sistema suíço, com cada partida devendo ser jogada online em um prazo de até 48 horas. Será criado um grupo de whatsapp com os participantes do torneio onde será repassada a tabela com as partidas de cada jogador.

Ao final da competição, serão premiados com medalhas, além do campeão e vice-campeão geral, os melhores jogadores nas categorias estudante, servidor, feminino, veterano e sub-18.

Para se inscrever, o enxadrista deve preencher o Formulário Eletrônico a partir de uma conta de e-mail institucional, medida obrigatória tanto para estudante quanto para servidor. Qualquer dúvida ou problema na inscrição, o interessado deve enviar e-mail para o endereço xadrezifpe@gmail.com

Ao final do torneio, será criado o primeiro ranking de jogadores de xadrez do IFPE, que envolverá todos os participantes da competição.

=> Confira o regulamento do I Torneio de Xadrez Online do IFPE