Inscrições abertas para seleção de tutor na modalidade a distância 2024

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 23 de setembro

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Professor/a Formador/a dos cursos ofertados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). Interessados/as poderão se inscrever até o dia 23 de setembro por meio do site: http://selecoes.ead.ifpe.edu.br/.

O processo tem por objetivo selecionar tutores/as a distância, na condição de bolsistas, para atuarem na modalidade de Educação a Distância (EaD) nos seguintes cursos: Especialização lato sensu em Ensino de Ciências – Ciência é 10!; Especialização lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização lato sensu em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização lato sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Matemática; e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Serão exigidos os seguintes requisitos para ser candidato/a:

• ser brasileiro/a nato/a ou naturalizado/a;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior;
  • ter formação acadêmica de nível superior exigida no Item 5 do edital;
    não ser estudante do curso ao qual está concorrendo para Tutor a Distância;
  • não ter vínculo com outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei no 11.273,de 6 de fevereiro de 2006, exceção feita a bolsistas vinculados a programas de pós-graduação no país, da CAPES ou do CNPq;
  • estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino ou vinculado a programas de formação de professores/as para a educação básica desenvolvidos pelo Ministério da Educação (Lei 11.273/2006 Art. 1o).

A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital. O valor da bolsa é de R$ 1.100,00.

ACESSE:

Errata de edital (Inclusão de mais uma formação – Eixo TGA 11)