Inscrições para o IV Concurso de Relato Breve estão abertas para estudantes de espanhol

Alunos de espanhol de 11 a 18 anos de todo o Brasil poderão enviar textos até 15 de agosto

Estão abertas as inscrições para o IV Concurso de Relato Breve, direcionado para estudantes de espanhol de todo o Brasil. O concurso é organizado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil e pelo Colégio Miguel de Cervantes. O tema da edição deste ano será sobre algum dos bens culturais ou naturais reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Poderão participar estudantes de espanhol de unidades escolares de todo o Brasil, entre 11 e 18 anos, em duas categorias diferentes:

– Categoria 1: Estudantes entre 11 e 14 anos completos até 31/12/2020.

– Categoria 2: Estudantes entre 15 e 18 anos completos até 31/12/2020.

Os ganhadores das edições anteriores do Concurso não poderão participar na mesma categoria em que foram ganhadores. Cada participante poderá concorrer com apenas um único relatos, que deverá estar escrito em espanhol, entre 2 e 3 folhas. Os trabalhos deverão ser originais e inéditos.

Os prêmios incluem lotes de livros em espanhol, português e inglês, iPads e tablets e cheques-presente para os estudantes vencedores. Os professores de espanhol dos alunos premiados também receberão acesso a livros e materiais didáticos da Edinumen, SGEL, Edelsa-Anaya, Edinumen, SGEL e da Librería Española e Hispanoamericana de São Paulo, além de licença para realizar o exame SIELE-Global.

As inscrições e a entrega dos relatos deverão ser feitas por meio de um formulário que deve ser preenchido AQUI. O prazo final será 15 de agosto.

Para mais informações, confira o regulamento completo.