Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores ficam abertas até 12 de setembro

Detalhes sobre o processo podem ser lidos no edital divulgado pelo Departamento de Estado Norte-Americano

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições do Programa Jovens Embaixadores (JE) 2023, promovido pelo Departamento de Estado Norte-Americano. O programa oferece intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos a estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública. Para concorrer a uma vaga no JE, são pré-requisitos: ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado no Ensino Médio da rede pública, ter excelente desempenho escolar, ter boa fluência em Língua Inglesa, pertencer à camada socioeconômica menos favorecida e estar envolvido em alguma iniciativa de empreendedorismo e impacto social há pelo menos 6 meses.

A Embaixada e Consulado dos EUA, que coordena o programa no Brasil, pretende selecionar um estudante por estado. As despesas de participação no intercâmbio, agendado para janeiro de 2023, serão custeadas pelo JE, exceto as despesas para emissão de passaporte.

Detalhes sobre o processo de inscrição estão no edital. O Departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE dará suporte aos estudantes interessados em participar do JE. Nos próximos dias, o DRIN agendará uma live para esclarecimentos sobre o edital.

>>> Leia o edital para maiores detalhes