Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores vão até 13 de agosto

Oportunidade é para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública

Continuam abertas, até 13 de agosto, as inscrições do Programa Jovens Embaixadores (JE) 2024, promovido pelo Departamento de Estado Norte-Americano. O programa oferece intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos a estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública.

Para concorrer a uma vaga no JE, são pré-requisitos: ter entre 15 e 18 anos; estar matriculado/a no Ensino Médio da rede pública (é preciso estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2023); ter excelente desempenho escolar; ter boa fluência em Língua Inglesa; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; e estar envolvido/a em alguma iniciativa de empreendedorismo e impacto social há pelo menos 6 meses; entre outros.

Os jovens selecionados participarão de um intercâmbio de curta duração nos EUA com oficinas sobre liderança, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo norte-americano. As despesas de participação no intercâmbio serão custeadas pelo JE, exceto as despesas para emissão de passaporte.

O programa acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024, primeiramente com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil, no mesmo local onde ocorrerá o embarque para os EUA.

798 estudantes já foram beneficiados pelo programa, que é coordenado pela Embaixada e Consulados dos EUA e implementado pelo Grupo Mais Unidos no Brasil.

>>> SE INSCREVA AQUI

Detalhes sobre o processo de inscrição podem ser acessados no edital disponível aqui.

Para saber mais informações e se inscrever, acesse aqui também o site do programa.