Início do conteúdo

Jornada em Defesa da Reforma Agrária (JURA) do IFPE abre inscrições

Evento, realizado pela primeira vez no IFPE, acontecerá no dia 06 de agosto


Será realizada, no dia 06 de agosto, a Jornada em Defesa da Reforma Agrária (JURA) do IFPE, promovida pela Pró-reitoria de Extensão (Proext) e o Clube do Livro do IFPE. O evento será virtual, e acontecerá no Canal Oficial do IFPE no Youtube, às 15h, e tem como público-alvo estudantes, pesquisadores, professores, populações camponesas, classe que vive do trabalho no campo e na cidade, porém qualquer pessoa interessada pode participar. As inscrições são gratuitas e já estão abertas até o dia do evento, e podem ser feitas pelo site: www.even3.com.br/juraifpe2021

A JURA tem como objetivo discutir temáticas relacionadas à reforma agrária. É uma jornada que ocorre em instituições de ensino de todo o país e, pelo primeiro ano, será promovida de forma sistêmica no IFPE.

Confira a programação:

Mesa de abertura: TORTOS ARADOS, uma discussão sobre a relação da obra “Torto Arado” com as realidades camponesas, em um debate com Jessica Oliveira, professora do IFPE Campus Paulista; Karla Araújo, professora do IFPE Campus Recife; Érica Carvalho, professora do IFPE Campus Belo Jardim; e Ângela Santos, professora quilombola residente no Quilombo Pau de Leite em São José de Belmonte (PE) e também dirigente da Comissão Quilombola de Pernambuco.

As outras duas atividades da Jornada ainda serão divulgadas e ocorrerão em outros meses de 2021, organizadas por docentes de campi agrícolas e do Campus Recife.

Fim do conteúdo