Lançada chamada para seleção de trabalhos para o painel Meninas na Ciência

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de junho

A Propesq, Proext e DAE divulgaram, nesta quarta-feira (29), o edital de chamada interna para seleção de trabalhos para o Painel Meninas na Ciência (autorizado pela Portaria REI/IFPE Nº 741 de 29 de maio de 2024), que será promovido durante o XIV Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), a ser realizado entre os dias 27 a 29 de agosto de 2024, na cidade de Belém – PA.

O Painel Meninas na Ciência será um espaço para apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por discentes, do gênero feminino (mulher trans ou cis), do Ensino Médio ou de Graduação no âmbito dos Institutos Federais do Norte e Nordeste.

O IFPE deverá indicar até dois projetos para serem apresentados no Painel, que serão selecionados através desta chamada. As estudantes que desejem concorrer deverão ter participado ou estar participando, na condição de bolsista ou voluntária, de um dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica – IC&T (Pibic, Pibic Técnico, Pibiti, Pibiti Técnico ou Pibic-Af), Incentivo Acadêmico (BIA) ou do Programa de Bolsa de Extensão (Pibex técnico ou superior), além de estarem matriculadas em pelo menos três componentes curriculares em cursos técnicos ou de graduação do IFPE.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 07 de junho, através do link disponível aqui.

Para se inscrever, a estudante deverá encaminhar, no formulário, um resumo expandido do trabalho desenvolvido, de acordo com o template disponibilizado pela comissão organizadora do XIV Connepi.

As duas estudantes selecionadas receberão ajuda de custo para realização da viagem para Belém, que cobrirá as despesas com passagens, alimentação e hospedagem.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 12 de junho. Já o resultado final está previsto para o dia 17 de junho.

ACESSE:

ANEXO I – TERMO DE COMPROMISSO E DE RESPONSABILIDADE DO DOCENTE

ANEXO II – FORMULÁRIO DE IDENTIFICAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DA ESTUDANTE

ANEXO III – TERMO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS EM CASO DE PARTICIPANTE MENOR DE IDADE

ANEXO IV – TERMO/DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DO CAMPUS

ANEXO V- RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO

Modelo de Submissão de trabalho (XIV CONNEPI)