Lançada seleção para Comissão de Revisão da Política Ambiental e do Plano Diretor de Logística Sustentável do IFPE

Servidores/as e estudantes poderão se inscrever até o dia 30/09

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin), lançou, nesta segunda-feira (16), edital da chamada pública para seleção de servidores/as e estudantes que queiram atuar na Comissão de Revisão da Política Ambiental e do Plano Diretor de Logística Sustentável do IFPE.

A Comissão terá, por segmento de representação, a seguinte composição:
a) oito representantes da Rede da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P do IFPE (Portaria IFPE nº 1.273, de 4 de novembro de 2022);
b) quatro representantes de núcleos, comissões ou cursos relativos à área de meio ambiente dos campi;
c) três servidores/as representantes da Reitoria;
d) quatro servidores/as representantes do macroprocesso Orçamento, Finanças, Patrimônio, Produção, Suprimento de Bens e Serviços (Pró-Reitoria de Administração – Proad e Diretorias de Administração e Planejamento dos campi ou unidades equivalentes); e
e) seis estudantes de cursos do IFPE relacionados à área ambiental.

O mandato dos membros da Comissão será de um ano, podendo haver recondução por igual período. A Comissão se reunirá de forma ordinária uma vez ao mês ou, de forma extraordinária, quando convocada pelo/a seu/sua presidente.

Estudantes e servidores/as interessados/as deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível aqui, no qual serão informados os dados solicitados e anexado o Termo de Anuência. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro.

A homologação das inscrições será no dia 01/10/24. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 03/10/24.

A carga horária da atividade a ser computada no Plano de Trabalho Docente, como Participação em Comissões e Conselhos Institucionais, será de quatro horas semanais, de acordo com a Resolução nº 8 de 17 de janeiro de 2020, do Conselho Superior do IFPE. Já para os/as estudantes, a carga horária relativa à participação na Comissão será de oito horas mensais, computada como atividade complementar.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail da Assessoria Ambiental do IFPE: assam@reitoria.ifpe.edu.br.

Para mais informações, acesse aqui o edital.