Início do conteúdo

Lançada seleção para Mestrado Profissional em Gestão Ambiental

Inscrições vão de 22/02 a 15/03. Curso é ofertado pelo Campus Recife.


O IFPE lançou, nesta terça (09), o edital do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Gestão Ambiental 2021, ofertado pelo Campus Recife. As inscrições vão do dia 22 de fevereiro a 15 de março e são feitas virtualmente no site da Cvest. Para se inscrever, será cobrada uma taxa de 50 reais, mas candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 15 de fevereiro, também pelo site da Cvest, mediante critérios dispostos no edital.

São disponibilizadas um total de 15 vagas voltadas para duas linhas de pesquisa: “Gestão para Sustentabilidade” e “Tecnologias e Inovações Ambientais”. Podem participar da seleção profissionais de qualquer área de conhecimento, que atuem diretamente e/ou indiretamente na área de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Todos os candidatos deverão ser portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo MEC e apresentar documentação exigida no edital.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas sucessivas: análise da documentação; avaliação escrita de conhecimentos específicos em forma de Carta de Intenção; análise curricular; e análise e apresentação do pré-projeto. Devido à situação pandêmica provocada pela Covid-19, todas essas etapas serão feitas virtualmente.

A Comissão avisa que os candidatos aprovados no processo seletivo deverão, no 1º primeiro semestre letivo do curso, se submeter a prova de proficiência em língua estrangeira para atendimento ao regulamento interno do Programa de Pós-graduação em Gestão Ambiental.

O resultado final será divulgado no dia 19/04. O início das aulas está previsto para maio de 2021, conforme determinação da Coordenação do Programa em consonância com o calendário acadêmico do IFPE Recife.

Para saber todos os detalhes da seleção acesse aqui o edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: mpga@recife.ifpe.edu.br. 

Fim do conteúdo