Lançado edital de cadastramento de apoio digital emergencial para estudantes

O cadastramento será realizado via sistema Fluxo.IFPE. Inscrições começam segunda(24)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta (21), o edital para cadastramento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, por meio de pacote de dados de internet, para acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O Edital poderá ainda se utilizar das informações de cadastramento via sistema Fluxo.IFPE para selecionar estudantes para outras iniciativas de apoio à inclusão digital.

Podem participar da seleção estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, em situação de vulnerabilidade social. Não fazem parte deste edital discentes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e demais cursos de extensão.

Para acessar o cadastro de inclusão digital emergencial, é necessário atender, no mínimo, um dos seguintes critérios: estar contemplado no Programa Bolsa Permanência deste ano, no Benefício Eventual ou Moradia Estudantil; ter ingressado no IFPE pelo sistema de cotas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio); ter inscrição ativa no CadÚnico; ou possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio).

Só serão aceitas inscrições realizadas por meio do e-mail institucional. Os que ainda não têm poderão criá-lo por meio desse link. As inscrições serão realizada exclusivamente pelo sistema Fluxo.IFPE, no período de 24 a 31 de agosto. Confira aqui o tutorial.

Os estudantes contemplados atualmente nos programas específicos da assistência estudantil, bem como os que ingressaram no IFPE pelo sistema de cota com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam anexar nenhum documento. Os demais irão inserir a documentação referente ao grupo ao qual se encaixa, segundo os critérios estabelecidos no edital.

É importante que o/a estudante acompanhe as redes sociais e página oficial do IFPE. Nelas serão divulgadas informações sobre o apoio à inclusão digital no âmbito da Instituição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo setor de Assistência ao Estudante de cada campus.

Para conferir todos os detalhes da seleção, acesse o edital:

>> EDITAL