Lançado edital do programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1

Inscrições devem ser feitas pelo pesquisador/a-orientador/a, no período de 21 de fevereiro a 08 de março

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) lançou, nesta segunda-feira (19), o edital do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1. O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual.

As inscrições devem ser feitas pelo pesquisador/a-orientador/a, no período de 21 de fevereiro a 08 de março, exclusivamente por meio da plataforma Workflow, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico: workflow.ifpe.edu.br.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados/as em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o/a candidato/a tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades previstas no plano de atividades. Já os/as orientadores/as devem ser coordenadores/as ou membros de projetos de pesquisa ou de extensão vigentes e cadastrados nas respectivas Pró-Reitorias.

São oferecidas bolsas no valor de R$ 700 mensais, com vigência de abril de 2024 a março de 2025, custeadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e pelo IFPE. O resultado preliminar será divulgado até o dia 20 de março; já o resultado final, após recursos, sairá no dia 25 do mesmo mês. As atividades do programa estão previstas para iniciar em 01 de abril.

ACESSE:

Edital  |  Portaria