Lançado edital dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica 2021/2022

Propostas são submetidas on-line pelo pesquisador entre os dias 06/04 e 14/05

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) do IFPE divulgou, nesta segunda-feira (05), o edital dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC Técnico), Iniciação Científica nas ações Afirmativas (PIBIC-AF) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIBITI Técnico)para seleção de propostas de pesquisa (Planos de Atividades) a serem desenvolvidas por estudantes dos cursos superiores e técnicos, presenciais e a distância, como bolsistas ou voluntários, durante o período 2021-2022.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente pelo pesquisador/orientador, de forma on-line pelo site: pesquisa.ifpe.edu.br, no período de 06 de abril até às 23h59 do dia 14 de maio de 2021. Para ser considerado elegível como pesquisador-orientador, é preciso ser servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro de pessoal permanente do IFPE e atender aos critérios descritos no edital.

O Plano de Atividades deverá conter todos os elementos necessários para a sua análise e estar em consonância com o Projeto de Pesquisa do pesquisador/orientador cadastrado na PROPESQ, deixando claro que o plano de atividades se constitui como parte integrante do projeto de pesquisa. Cada Plano de Atividades deverá ser direcionado à execução por apenas um estudante, a ser posteriormente indicado. Em caso de haver mais de uma submissão por pesquisador/orientador, este deverá fazê-lo de forma individual de acordo com o descrito no edital, não podendo haver juntada de duas ou mais submissões.

A Propesq comunica que a metodologia deste edital, que não divulga previamente a cota de bolsas dos campi, mas sim um cadastro de reserva, cujas bolsas contempladas são divulgadas no resultado final, foi aprovada pelo Colégio de Dirigentes em 2018 e desde então vem sendo adotada por essa Pró-Reitoria.

Para saber mais, confira o edital e a Errata Nº1

Acesse aqui também: