Lançado edital para escolha de novos membros para recomposição das Comissões Eleitorais de oito campi

Edital é para os campi Abreu e Lima, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão. Inscrições vão até 15/11

A Comissão Eleitoral Central publicou, nesta segunda-feira (13), o edital do processo de escolha de novos membros para recomposição das Comissões Eleitorais dos campi Abreu e Lima, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Vitória de Santo Antão. Esses campi não alcançaram o número de pelo menos três membros na sua composição, nos termos aprovados em reunião do Consup.

As comissões eleitorais instituídas em cada campus conduzirão, juntamente com a Comissão Eleitoral Central, o processo de consulta para escolha dos cargos de reitor/a e diretor/a-geral dos campi para o quadriênio 2024-2028.

O processo regido por este edital escolherá membros para os segmentos: discentes titulares e respectivos suplentes; docentes titulares e respectivos suplentes; e técnico-administrativos titulares e respectivos suplentes.

São elegíveis os/as candidatos/as que atendem aos seguintes requisitos: ser estudante, maior de 16 anos, regularmente matriculado/a no campus pelo qual pretende concorrer; ser servidor/a professor/a ativo/a do quadro de pessoal permanente do campus pelo qual pretende concorrer; ou, ser servidor/a técnico-administrativo/a ativo/a do quadro de pessoal permanente do campus pelo qual pretende concorrer.

Os/as candidatos/as deverão se inscrever individualmente para um dos oito campi, obedecendo à categoria a que pertencem. As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário eletrônico disponível aqui, até o dia 15 de novembro.

Para mais informações, acesse aqui o edital.