Lançado o edital de Moradia Estudantil 2022.1 do Campus Vitória

Inscrições começam no dia 13 de maio e seguem até o dia 22, através do sistema Fluxo

O IFPE, através da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), laçou o edital de seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil no Campus Vitória de Santo Antão. Ao todo, são ofertadas 84 vagas para estudantes de cursos técnicos Integrados e Subsequentes, e também de cursos superiores.

As inscrições para o Programa Moradia Estudantil serão efetivadas exclusivamente pela internet, através do endereço fluxo.ifpe.edu.br. O prazo de inscrições começa nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 22 de maio.

Para finalizar a inscrição os(as) estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme o perfil socioeconômico. Após a finalização da inscrição os(as) estudantes receberão um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que registraram no sistema.

O período de análise documental vai de 23 a 27 de maio, e a análise socioeconômica será realizada de 30 de maio a 14 de junho. A publicação do resultado preliminar está previsto para o dia 15/06, e o resultado final está previsto para o dia 20/06.

Vagas  O Programa de Moradia é destinado a estudantes com dificuldades em manter residência/moradia com recursos próprios, especialmente aqueles(as) que residem fora do
perímetro urbano em que o Campus se localiza.

Das 84 vagas ofertadas, 37 são para os alojamentos masculinos, das quais 27 destinadas a estudantes dos cursos técnicos Integrados, 5 para cursos Subsequentes e 5 para cursos superiores. No alojamento feminino são 39 vagas para alunas de cursos Integrados, 4 de cursos Subsequentes e 4 de cursos superiores.