MEC concede conceito 4 a três cursos superiores do IFPE

Boa avaliação foi para Computação (Afogados), Engenharia Elétrica (Garanhuns) e Processos Gerenciais (Paulista)

Três cursos superiores do IFPE receberam conceito 4 em sua primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a título de reconhecimento. São eles: Bacharelado em Engenharia Elétrica do Campus Garanhuns, Licenciatura em Computação do Campus Afogados da Ingazeira e Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Paulista.

Os resultados são considerados positivos e de extrema importância para a Instituição, visto que a escala de pontuação vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima). A avaliação baseia-se na análise de aspectos gerais sobre a instituição, como infraestrutura, acessibilidade, assistência estudantil e investimentos realizados para estruturação do curso com salas de aulas e laboratórios. Outros pontos importantes da avaliação são o corpo docente e a análise dos/as estudantes sobre o curso.

“É momento de agradecermos aos nossos técnicos administrativos, docentes, gestão do campus e reitoria, todos eles têm uma parcela considerável de participação nesse resultado. Um ponto alto, sem dúvida, foi a participação de nosso corpo discente. A alegria e entusiasmo com que nossos estudantes participaram dessa avaliação foi um ponto importante para que nós alcançássemos esse sucesso ao fim da jornada.”, destacou  o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do campus Garanhuns, Márcio da Silva.

Para a diretora-geral do IFPE Afogados, Andrea Dacal, o resultado fortalece a presença do Instituto no sertão pernambucano: “Essa nota vem chancelar o trabalho que foi feito pela equipe do Campus, ficamos agradecidos por todo o empenho dos servidores da biblioteca, registro acadêmico, coordenação de curso, professores e estudantes. É um trabalho coletivo, e esse conceito vem fortalecer nossa inserção no Sertão do Pajeú, ofertando mais um curso de qualidade para toda essa região”.

Já o Reitor do IFPE José Carlos de Sá frisou como resultados positivos servem de impulso para o empenho na melhoria da qualidade: “A gente recebe o resultado com muita satisfação e com muito orgulho do trabalho que vem sendo feito. Essa avaliação é um reflexo desse trabalho, das gestões dos campi e das coordenações de cursos. Destacamos ainda o valoroso trabalho que a Pró-Reitoria de Ensino – Proden e a Comissão Própria de Avaliação – CPA vêm fazendo. Destaco também a importante participação dos corpos docente e administrativo dos campi. Recebemos com muita satisfação e muita alegria e isso serve de reforço para a continuidade da melhoria do trabalho, porque o objetivo maior é o atendimento ao estudante e a sociedade no geral”.