MEC lança concurso em comemoração aos 115 anos da RFEPCT

Ministério selecionará logomarca em homenagem ao aniversário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em comemoração aos 115 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), lançou o Edital nº 6/2024 para seleção do selo que será utilizado em confecções comemorativas do aniversário da Rede.

As inscrições são on-line, gratuitas e podem ser realizadas com o envio do material para o e-mail selo.setec@mec.gov.br  até o dia 12 de julho. Podem participar profissionais da área de comunicação da Rede Federal que sejam servidores efetivos. Vale ressaltar, ainda, que cada participante poderá enviar apenas uma proposta para avaliação da banca e deverá ter anuência da instituição.

As propostas serão avaliadas de acordo com critérios como criatividade, originalidade, expressividade, estética e adequação ao tema. O vencedor receberá o certificado em solenidade própria, em data a ser posteriormente informada.

Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – A RFEPCT é formada atualmente por 38 Institutos Federais; dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais; o Colégio Pedro II; 22 escolas técnicas vinculadas a universidades federais; e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No total, são 685 unidades distribuídas em todo o país, que qualificam os estudantes por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade.