Ministério da Educação anuncia liberação de R$ 2 milhões para obras no IFPE

Reitor e diretores-gerais de quatro campi do Instituto se reuniram com o ministro Milton Ribeiro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a liberação de R$ 2 milhões para a realização de obras em quatro campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O compromisso foi firmado pelo ministro Milton Ribeiro, nesta sexta-feira (16), durante reunião com o reitor do IFPE, José Carlos Sá, os diretores-gerais dos campi Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Belo Jardim; o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, além de representante da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O encontro fez parte da agenda de Ribeiro em Pernambuco. O reitor José Carlos Sá, solicitou a liberação de R$ 10 milhões pelo MEC, para a finalização das obras dos campi do Instituto localizados nos municípios de Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Belo Jardim. O ministro ventilou a possibilidade de liberação de mais R$ 8 milhões pelo MEC para o IFPE no decorrer do corrente exercício.

Participaram do encontro os diretores-gerais do IFPE: Marcos Germano (Belo Jardim); George Gaudêncio (Paulista); James Lima (Igarassu) e Janderson Santos (Jaboatão dos Guararapes).

Na ocasião, o ministro da Educação também assumiu o compromisso de tentar viabilizar recursos para a UFRPE, caso haja disponibilidade orçamentária.