Início do conteúdo

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais recebe inscrições

Interessados poderão de inscrever de 1 de março a 10 de abril no site do evento


Entre os dias 01 de março e 10 de abril, serão realizadas as inscrições da OMIF – III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. Os interessados deverão efetivar sua inscrição, exclusivamente pelo site da OMIF (https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/).

A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Ela será realizada em duas etapas: a 1ª fase será realizada nas escolas dos candidatos, em qualquer dia e horário no período de 4 a 9 de maio de 2020; e a 2ª fase será realizada no IFMT – Campus Cuiabá – Bela Vista, a partir do dia 18 de setembro.

Em 2020 a olimpíada terá como tema a “A Matemática está em tudo” e as provas poderão apresentar questões da matemática do ensino básico, abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

Segundo a organização do evento, a essência da OMIF é ser uma olimpíada diferenciada, a qual promove, além de uma prova objetiva de 1ª fase e uma dissertativa de 2ª fase, um evento com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e confraternizações.

Em 2019, o evento contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16300 alunos que fizeram a prova da 1ª fase. Nessa edição, para se prepararem para a Olimpíada, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site oficial do evento.

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo, no site do evento (https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/), ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br
Fim do conteúdo