Início do conteúdo

Parceria entre DEaD e Proext oferta capacitação para docentes

Objetivo é qualificar professores para atuarem em cursos de Extensão a distância a serem ofertados ao púbico em geral


A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) se uniram com intuito de promover aulas de capacitação para docentes do IFPE.

A parceria tem o objetivo de qualificar professores da Instituição para atuarem em cursos de Extensão na modalidade a distância que serão oferecidos para o púbico em geral durante o período de quarentena causado pela pandemia do coronavírus.   

De acordo com a diretora da Educação a Distância do IFPE, Fabíola Paes, os docentes também poderão usar a experiência das aulas a distância para futuramente adotar essa ferramenta na didática de aulas presenciais. “A partir dos conhecimentos adquiridos, os docentes poderão atuar, no futuro, com o ensino regular, diversificando a sala de aula” afirma a diretora.

Segundo Paes, a procura pela formação tem sido crescente. Estão previstas a oferta de três turmas, com cerca de 35 vagas cada. A primeira teve início na quarta-feira (1º), a segunda turma será no período de 6 a 9 de abril e a terceira, de 13 a 16 do mesmo mês. A qualificação está sendo ministrada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da DEaD/IFPE.

A inscrição dos docentes pode ser feita diretamente com o coordenador de Extensão de cada campus, o qual repassa a lista de interessados para a Proext.

Fim do conteúdo