Prática de empresas juniores será discutida em evento virtual no IFPE

Encontro voltado para estudantes de cursos superiores, docentes e gestores está com inscrições abertas

O IFPE, em parceria com a Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE), promove no próximo dia 26 de agosto, das 14h às 18h, o evento IFPE Junior.

O encontro, que acontece de forma virtual através da plataforma Zoom e do YouTube, tem o objetivo de despertar o interesse em professores, gestores e estudantes de cursos superiores do IFPE para a criação de mais empresas juniores na Instituição. Atualmente, o Instituto possui esse tipo de iniciativa no Campus Cabo de Santo Agostinho e um projeto em fase de aprovação no Campus Garanhuns, e estão em desenvolvimento mais empresas do segmento em outros campi.

Programação – A programação vai contar com apresentação de metodologias utilizadas em outras instituições, além de cases de sucesso de empresas juniores já consolidadas com intuito de fomentar ações de empreendedorismo e inovação no IFPE.

De acordo com Cícero Damasceno, egresso do Campus Afogados da Ingazeira e representante da FEJEPE, essa será a oportunidade de estudantes de cursos superiores do IFPE conhecerem um pouco mais esse tipo de organização, a partir das experiências de muitas empresas juniores que são referências a nivel Brasil. Já para professores e gestores, será possível conhecer a experiência de outros Institutos Federais que trabalham com essas empresas. “A gente vai falar também sobre quais os próximos passos dentro do IFPE para o desenvolvimento de empresas juniores. “É um evento diferente do anterior em que trabalhamos sobre o que era o movimento empresa júnior. Dessa vez, vamos falar como faremos  na prática, com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e dos campi, o desenvolvimento no dia a dia dessas empresas juniores”, resumiu o egresso.

Inscrições – Para participar do IFPE Júnior, os interessados devem se inscrever gratuitamente AQUI

Confira a programação completa:

ifpe