Processo de Ingresso 2023.2 – Edital de Matrícula

Confira os cronogramas completos das matrículas da Chamada Regular, da 1ª Reclassificação e da 2ª Reclassificação (Convocação Geral)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, no dia 29/06, o Edital de Matrícula do Processo de Ingresso 2023.2. Os cronogramas completos com todas etapas da matrículas da Chamada Regular, da 1ª Reclassificação e da 2ª Reclassificação (Convocação Geral) estão disponíveis no anexo G do edital.

>> Confira o Edital de Matrícula
>> Confira o Edital de Matrícula – VERSÃO LIBRAS
>> 1ª Retificação do edital de matrícula (Prorrogação do prazo de matrícula)

>> 2ª Retificação do edital de matrícula (Alteração do cronograma das reclassificações do Campus Belo Jardim)

Como serão realizadas as matrículas?

As matrículas acontecerão exclusivamente através do site ingresso.ifpe.edu.br. Neste site, o/a candidato/a deverá anexar e enviar a documentação elencada no item 4 e, no caso de cotistas, também os documentos listados no item 5.

O/A candidato/a aprovado/a deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada, com o máximo de 25 MB e no formato PDF, JPG ou JPEG.

Os campi poderão disponibilizar aos candidatos recursos tecnológicos e/ou apoio pessoal de modo a garantir o atendimento àqueles que não disponham dos recursos ou conhecimentos tecnológicos necessários para a submissão da matrícula no sistema.

Nessa etapa de matrícula, as pessoas aprovadas nas vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (PPI) já foram submetidas ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. Quem foi confirmado/a como PPI através da comissão avaliadora não necessita enviar nenhuma comprovação quanto a sua condição de PPI na submissão da matrícula.

Reclassificações

As vagas decorrentes do não comparecimento de candidatos/as classificados/as à matrícula, do não envio da documentação de forma on-line ou do não atendimento às exigências referentes a essas vagas serão preenchidas, de imediato, através de reclassificações, conforme calendário disponível no anexo G. As novas listas seguirão a ordem decrescente da Média Final obtida pelo/a candidato/a na opção de sua preferência.

Contatos

Em caso de dúvidas, os/as candidatos poderão entrar em contato com o campus que oferta o curso de sua escolha. A lista completa de e-mails e telefones dos campi do IFPE estão disponíveis no anexo H do Edital.

ACESSE AQUI OS ANEXOS:

ANEXO A – DECLARAÇÃO DE ESTUDO INTEGRAL EM INSTITUIÇÃO DA REDE PÚBLICA