Início do conteúdo

Prodin altera cronogramas de chamadas para propostas de novos cursos

Análise do processo e devolução do EVC ao campus para ajustes segue agora até o dia 1º de junho


A Pró-Reitoria de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin) divulgou, nesta quinta-feira (29), duas erratas, uma referente ao  edital nº 36/2020 e a segunda referente ao edital nº 05/2021, que tratam de chamadas para apresentação de propostas dos campi para oferta de novos cursos no ciclo 2022-2025 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

De acordo com a Prodin, as erratas dizem respeito à alteração dos cronogramas das referidas chamadas em razão da alta demanda de propostas, da alteração do cronograma de elaboração do PDI, do retardamento da aprovação da LOA 2021 e da alta demanda de atividades dos setores envolvidos nas análises dos processos. 

Com os novos cronogramas, a análise dos processos enviados e a devolução do Estudo de Viabilidade de Curso (EVC) aos campi para possíveis ajustes e cumprimento dos requisitos, caso seja necessário, passam a ser cumpridas até o dia 1º de junho. O período de ajustes do EVC e posterior devolução à Prodin, Proden e Propesq vai de 3 de junho a 2 de julho. Já a análise final e encaminhamento ao CEPE ou instância equivalente, para análise conclusiva, serão realizados de 6 de julho a 5 de agosto.

A cada ciclo do PDI, os cursos da instituição, sejam técnicos, superiores ou de pós-graduação, passam por processo de avaliação interna ou por avaliação de sistemas externos para identificar a necessidade de ajustes ou alterações, de modo a atender à legislação vigente, à demanda de professores e estudantes e ao mundo do trabalho.

Confira abaixo as erratas com os  novos cronograma de submissão, avaliação e aprovação:

Errata nº 1 ao edital nº 05/2021

Errata nº 4 ao edital nº 36/2020

Fim do conteúdo