Proext convida estudantes a participarem de pesquisa sobre empreendedorismo na educação superior

Pesquisa é voltada para estudantes de graduação ou recém-formados/as

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) convida todos/as os/as estudantes de Graduação do IFPE a participarem da Pesquisa de Percepção do IES Empreendedoras 2023, projeto que congrega o Ranking de Universidades Empreendedoras e o Índice de Institutos Federais Empreendedores em 2023. Essa pesquisa é promovida pelo Governo Federal em conjunto com o Brasil Júnior, confederação brasileira de empresas juniores.

A Instituição de Ensino Superior Empreendedora(IES) é composta pela comunidade acadêmica, inserida em um ecossistema favorável, que desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras. O objetivo deste estudo é compreender o quanto as IES brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadoras.

O questionário é voltado apenas para estudantes de graduação ou recém-formados/as das universidades públicas ou privadas e Institutos Federais. A proposta é coletar percepções a respeito de diferentes aspectos da sua vivência acadêmica, possibilitando a geração de novos estímulos para a educação superior.

Vale ressaltar que a pesquisa não abordará os dados de maneira individualizada e não serão coletados dados pessoais, garantindo assim, o anonimato.

O questionário ficará aberto para respostas até 31 de julho.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: rafael.piccoli@brasiljunior.org.br.

Para participar da pesquisa, CLIQUE AQUI.

Para saber mais, acesse aqui o material.