Proext promove abertura da VIII Mostra de Extensão do IFPE

O evento acontece no dia 16 de junho, no canal do IFPE no Youtube

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext), em parceria com os campi do Instituto, promove a abertura da VIII Mostra de Extensão do IFPE, que acontece no dia 16 de junho, das 15h às 16h30, e será realizada de forma virtual, no canal IFPE no Youtube.

Com o tema “(RE)Significando as práticas da extensão em tempos de pandemia”, a abertura contará com uma mesa-redonda sobre a temática, que terá a participação dos servidores Pedro júnior (Campus Belo Jardim) e Edvania Kehrle (Campus Garanhuns), ambos gestores de Extensão de seus respectivos campi, bem da professora extensionista  Manuella Vieira (Campus Recife) e do estudante Breno Silva (curso de Hospedagem do Campus Cabo). Na ocasião, todos irão compartilhar suas experiências do “fazer extensionista” e dos caminhos percorridos nesse processo de se reinventar diante de um cenário complexo de pandemia mundial.

Na sequência, o Campus Garanhuns também fará uma apresentação cultural, fruto de ações realizadas pelo professor Osman Júnior, junto ao Núcleo de Arte e Cultura do campus. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica, em especial os extensionistas, e também público externo. Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta acessar o canal no dia e horário programado.

Posteriormente, no período de 16 de junho a 16 de julho, os 16 campi darão prosseguimento à Mostra, que também será feita de forma remota, de acordo com programação local de cada unidade. É nesse momento que as unidades realizam a apresentação dos resultados parciais dos projetos de extensão cadastrados por meio do Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex).

De acordo com professora Ana Patrícia, Pró-Reitora de Extensão,  a Mostra de Extensão do IFPE permite vivenciar um movimento de troca e construção de novos saberes. “A mostra é, sobretudo, uma fase de monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas no âmbito dos projetos aprovados via Edital PIBEX/IFPE”, destacou a gestora.