Início do conteúdo

ProfEPT divulga comunicado sobre processo seletivo do mestrado

O período de inscrições, que se encerra nesta quarta-feira (18), está mantido. Data da prova poderá ser alterada


A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou comunicado sobre as inscrições e a data de aplicação da prova de seleção. O período de inscrições, que se encerra nesta quarta-feira (18), está mantido. No entanto, está em análise a possibilidade de mudança da data de realização da prova.

Confira a nota abaixo:

NOTA ENA 2020 – ProfEPT

Em virtude dos últimos acontecimentos que se configuram como estado de emergência da saúde pública no Brasil, e de importância internacional, decorrentes do Coronavírus (COVID-19), a Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), informa a manutenção do período de inscrições conforme Edital ProfEPT nº 01/2020. Tendo em vista o cenário atual, será avaliada uma eventual mudança da data de realização da Prova.

Esclarecemos aos candidatos(as) do ENA 2020 a preocupação da Comissão com a saúde e o bem-estar de todos(as), bem como a adoção de medidas cautelosas para evitar o risco de aumento do número de casos de infecção pelo Coronavírus.

INSCRIÇÕES

São oferecidas 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. Dessas, 16 são no polo IFPE Olinda, sendo oito destinadas a servidores. As inscrições ocorrem no endereço https://profept.selecao.net.br/. A taxa de inscrição custa R$ 72,00. 

ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O curso, oferecido na modalidade semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimentocomo o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

Confira edital


Pedimos que acompanhem as próximas notícias na Área do Candidato e no Site do ProfEPT.

Fim do conteúdo