Início do conteúdo

Programa Autonomia e Renda Petrobras publica lista preliminar de inscrições homologadas da seleção docente

Recursos contra o resultado preliminar deverão ser enviados por e-mail, nesta sexta (20)


O Programa Autonomia e Renda Petrobras, uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), publica a Lista Preliminar de Inscrições da seleção para Docentes, no âmbito do programa.

Cabem recursos a este resultado, que poderão ser enviados, exclusivamente, para o endereço eletrônico selecaoequipe.ar@reitoria.ifpe.edu.br, nesta sexta-feira (20). Não serão analisados recursos fora do prazo e em outro meio que não seja o e-mail selecaoequipe.ar@reitoria.ifpe.edu.br.

» Acesse a Lista Preliminar em autonomiaerenda.com.br.

Os selecionados receberão R$ 120,00 proporcionais a cada hora/relógio (60 minutos) de atuação na bolsa, dependendo da carga horária do componente curricular. As atividades serão exercidas de forma presencial, nos Campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu, de acordo com a escolha do local de atuação no ato de inscrição.

O início das aulas nos três campi está previsto para o dia 14 de outubro de 2024.

Sobre o Programa Autonomia e Renda

O Programa Autonomia e Renda é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa ofertar cursos de formação profissional nos níveis técnico subsequente ao ensino médio e de qualificação profissional, relacionados ao eixo tecnológico de controle e processos industriais.

As ações têm como objetivo promover o desenvolvimento e contribuir para a autonomia e renda da população, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e grupos minorizados, como mulheres, pessoas transgêneros, transexuais ou travestis, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos e moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras.

O IFPE firmou o acordo de cooperação técnica, referente ao processo n° 23294.011890/2024-59 com a Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (FAIFSUL) para o desenvolvimento do projeto.

Fim do conteúdo