Propesq prorroga submissões para o edital BIA 2024.1

Novo prazo final para submissão será até às 23h59 do dia 11 de março

A Propesq prorrogou, nesta sexta-feira (08), o cronograma do edital do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA 2024.1). O novo prazo final para submissão ao referido edital será até às 23h59 do dia 11 de março (segunda-feira).

As submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo/a pesquisador/a orientador/a, no site workflow.ifpe.edu.br.

A Propesq esclarece também que toda a documentação dos/as estudantes exigida no edital será solicitada após a divulgação do resultado final (previsto para o dia 25 de março), apenas para os/as estudantes que serão indicados para desenvolver as propostas aprovadas e contempladas com bolsas.

O programa tem por objetivo despertar a vocação científica entre estudantes dos períodos iniciais dos cursos superiores ofertados pela instituição e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual. São oferecidas bolsas no valor de R$ 700 mensais, com vigência de abril de 2024 a março de 2025, custeadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e pelo IFPE.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados/as em qualquer curso de graduação (Tecnológicos, Licenciaturas e Bacharelados) e que estejam cursando o primeiro ou o segundo período do curso quando do início da bolsa. Também é exigido que o/a candidato/a tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública federal, municipal e/ou estadual, além de ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades previstas no plano de atividades. Já os/as orientadores/as devem ser coordenadores/as ou membros de projetos de pesquisa ou de extensão vigentes e cadastrados nas respectivas Pró-Reitorias.

ACESSE:

Novo cronograma