Propesq prorroga submissões para o PIBIC AF

Novo prazo para submissões vai até às 23h59 do dia 03 de março

A Propesq prorrogou, nesta quarta-feira (28), o cronograma do edital da chamada para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC AF), voltadas exclusivamente para estudantes negros/as.

Devido a instabilidades no sistema Workfkow, bem como à indisponibilidade dos serviços virtuais no dia 29 de fevereiro, o novo prazo final para submissões ao referido edital será até às 23h59 do dia 03 de março.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), suplementou o número de bolsas concedido na Chamada 34/2022 para o PIBIC-AF. Nesse sentido, o IFPE foi uma das instituições escolhidas para participar desta parceria e recebeu o incremento de 10 bolsas para o programa. As bolsas, no valor de R$ 700 terão início no mês de março de 2024, com duração de 06 meses.

Estudantes negros/as, que ingressaram no IFPE pelo sistema de cotas e que estejam matriculados/as a partir do segundo período dos cursos superiores (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos) estão aptos/as a concorrer à bolsa. Já para os/as orientadores/as, de acordo com o CNPq, os requisitos mínimos são: ter título de doutorado e integrar, como membro ou coordenador/a, projeto de pesquisa vigente cadastrado na Propesq.

As submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo/a pesquisador/a orientador/a, no site workflow.ifpe.edu.br

ACESSE:

Cronograma retificado